sábado, 2 de abril de 2011

MSX no Século 21

Olá Fans do MSX,

Comecei esse blog para compartilhar algumas informações sobre MSX e possíveis aplicações que ele ainda pode ter, apesar de ter sido muito ultrapassado pelos computadores mais modernos, ainda pode ser ultil no aprendizado da eletrônica.

O foco é, além do estudo do MSX em si, o hooby de estudo da eletrônica e computação. Creio que ainda algumas universidades usam kits de Z80 para ensinar princípios de microprocessadores e arquitetura básica de computadores. Afinal, começar estudando o funcionamento dos microprocessadores com um processador de dois núcleos não é tão fácil. Muito dos princípios e fundamentos de eletrônica e computação podem ser assimilados mais facilmente estudando um microcomputador de 8bits.

Neste blog, irei compartilhar meu aprendizado sobre o funcionamento dos mircrocomptadores, não somente o MSX, alguns projetos de eletrônica que podem usar o MSX como suporte, e, é claro, quem sabe, alguns projetos de hw para o próprio MSX.

Meu ajudante, neste começo, será um Hotbit 1987 da minha coleção particular, nada contra o Expert e outros, mas é o modelo que estou mais familiarizado. Se vier a adquirir algum outro MSX, irei comenta-lo também.

Saudações e até a próxima,
O Editor


MSX Hotbit HB8000 Branco Sharp

Nenhum comentário:

Postar um comentário