sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Especificações: Tabelão de Modos Gráficos da VDP

Segue um Tabelão dos modos gráficos da VDP do MSX e a compração com a VDP melhorada do sms.



Screen 0
Screen 1
Screen 2
Screen 3
Screen4
TMS9918A
(SMS)
Resolução (pixels)
256 x 192
256 x 192
256 x 192
256 x 192
256 x 192
Numero de Caracteres (Tiles) na tela
40 x 24
(8 x 6)
32 x 24
(8x8)
32 x 24
(8x8)
32 x 24
(8x8)
32 x 24
(8x8)
Cores simultaneas
16
16
16
16
16
Numero de cores an Paleta
16
16
16
16
32
(configuraveis)
Cores por caracter (tile)
2
2 por grupo de 8 carcateres
2 para cada linha em um caracter
2
multicolor
Numero de Sprites simultaneos na Tela
n/a
32
Sincle color
32
Sincle color
32
Sincle color
64
multicolor
Número de sprites em uma mesma linha
n/a
4
4
4
8
Tamanho dos sprites
n/a
8 x 8
16 x 16
8 x 8
16 x 16
8 x 8
16 x 16
8 x 8
8 x 16
Scrolling Vertical e Horizoltal
n/a
n/a
n/a
n/a
Sim
Espelhamento de caracateres
n/a
n/a
n/a
n/a
Sim, vertical e Horizontal
Memoria de Video (VRAM)
16k
16k
16k
16k
16k
Memória para padrões de caracteres (tiles)
2k
(2048 a 4095)
2k
(0 a 2047)
6k
(0 a 6143)
n/a
14k
(448 chars/sprites)
Memória para posição de caracteres (tiles na tela, ou Backdrop Map)
960 bytes
(0 a 959)
768
bytes
(6144 a 6911)

768
bytes
(6144 a 6911)

1,5k
(2048 a 3583)
1792 bytes
Tabela de Cores dos caracteres (tiles)
n/a
32 bytes
(8192 a 8223)
6k
(8192 a 14335)
2k
(0 a 2047)
n/a
Memória para padrões de sprites
n/a
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
Compartilhada c/ Memoria de padrão de caracteres
Tabela de Atributos de Sprites
n/a
128 bytes
128 bytes
128 bytes
256 bytes

Abraços.
O Editor

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