Screen 0
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Screen 1
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Screen 2
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Screen 3
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Screen4
TMS9918A
(SMS)
|
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Resolução (pixels)
|
256 x 192
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256 x 192
|
256 x 192
|
256 x 192
|
256 x 192
|
Numero de Caracteres (Tiles) na tela
|
40 x 24
(8 x 6)
|
32 x 24
(8x8)
|
32 x 24
(8x8)
|
32 x 24
(8x8)
|
32 x 24
(8x8)
|
Cores simultaneas
|
16
|
16
|
16
|
16
|
16
|
Numero de cores an Paleta
|
16
|
16
|
16
|
16
|
32
(configuraveis)
|
Cores por caracter (tile)
|
2
|
2 por grupo de 8 carcateres
|
2 para cada linha em um caracter
|
2
|
multicolor
|
Numero de Sprites simultaneos na Tela
|
n/a
|
32
Sincle color
|
32
Sincle color
|
32
Sincle color
|
64
multicolor
|
Número de sprites em uma mesma linha
|
n/a
|
4
|
4
|
4
|
8
|
Tamanho dos sprites
|
n/a
|
8 x 8
16 x 16
|
8 x 8
16 x 16
|
8 x 8
16 x 16
|
8 x 8
8 x 16
|
Scrolling Vertical e Horizoltal
|
n/a
|
n/a
|
n/a
|
n/a
|
Sim
|
Espelhamento de caracateres
|
n/a
|
n/a
|
n/a
|
n/a
|
Sim, vertical e Horizontal
|
Memoria de Video (VRAM)
|
16k
|
16k
|
16k
|
16k
|
16k
|
Memória para padrões de caracteres (tiles)
|
2k
(2048 a 4095)
|
2k
(0 a 2047)
|
6k
(0 a 6143)
|
n/a
|
14k
(448 chars/sprites)
|
Memória para posição de caracteres (tiles
na tela, ou Backdrop Map)
|
960 bytes
(0 a 959)
|
768
bytes
(6144 a 6911)
|
768
bytes
(6144 a 6911)
|
1,5k
(2048 a 3583)
|
1792 bytes
|
Tabela de Cores dos caracteres (tiles)
|
n/a
|
32 bytes
(8192 a 8223)
|
6k
(8192 a 14335)
|
2k
(0 a 2047)
|
n/a
|
Memória para padrões de sprites
|
n/a
|
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
|
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
|
2k
(256s 8 x 8
64x 16x16)
|
Compartilhada c/ Memoria de padrão
de caracteres
|
Tabela de Atributos de Sprites
|
n/a
|
128 bytes
|
128 bytes
|
128 bytes
|
256 bytes
|
Abraços.
O Editor
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